Ceará empata sem gols com o Santos na Vila Belmiro pela Copa do Brasil

Vovô joga com um a mais por todo 2º tempo, mas não conseguiu sair na frente no confronto

Legenda: O Vovô fez uma partida equilibrada com o Santos mas não passou de um empate, mesmo com um jogador a mais
Foto: Israel Simonton

O Ceará empatou em 0 a 0 com o Santos na Vila Belmiro, no jogo de ida das Oitavas de Finais da Copa do Brasil. O Vovô, que jogou com um jogador a mais por todo o 2º tempo, não conseguiu sair na frente no confronto. Com o resultado, Vozão precisa vencer no Castelão, na próxima quarta-feira, 4, às 19 horas, para avançar para as Oitavas de Finais. Um novo empate, seja com gols ou não, leva a decisão para os penaltis.

O plano do Ceará na partida de hoje na Vila Belmiro era sair com um bom resultado e decidir no Castelão. Embora o empate seja um bom resultado pelo jogo ser fora de casa, as circustâncias do duelo, com o Vovô ficando com um jogador a mais desde o fim do 1ºtempo, após a expulsão de Lucas Veríssimo em jogada perigosa com Rafael Sobis, deixa a impressão de que o time poderia mais.

O time de Guto Ferreira fez uma boa partida, foi melhor do que o Santos em momentos do jogo, mas quando estava em superioridade numérica, não conseguiu marcar. As chances foram criadas, com Vinícius, Rafael Sbis, Léo Chú e Rick, mas desperdiçadas.

Faltou uma melhor organização ofensiva para pensar na melhor jogada e criar, assim como maior presença de área.

De alerta para o jogo de volta, fica os riscos defensivos que o time correu mesmo com um jogador a mais, com Fernando Prass precisando fazer pelo menos três grandes defesas.

Após o duelo pela Copa do Brasil, o Vozão volta jogar pela Série A do Brasileiro no sábado, no Nílton Santos, às 17 horas, pela 19ª rodada.