Ceará confia em caras 'novas' contra o Botafogo na última rodada da Série A

Com "minutagem" alta e 6 jogadores titulares liberados para férias, e clube usará elenco diante do Botafogo por uma vaga no G-10 da Série A

Legenda: Kelvyn deve assumir a lateral-esquerda na ausência de Bruno Pacheco
Foto: FELIPE SANTOS/CEARASC.COM

O Ceará garantiu matematicamente uma vaga na Copa Sul-Americana de 2021 ao vencer o Coritiba no Couto Pereira por 2 a 0, em jogo pela 37ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com o grande objetivo conquistado, bastante comemorado pelo clube e torcida, o Vovô ainda tem metas para a rodada final diante do Botafogo, às 21h30 no Castelão, com encerrar a Série A do G-10, mas é inegável que o clube já pensa na temporada 2021 e entrará em campo com um time bem modificado.

Ouça o 'CearáCast': 

Se diante do Coxa já foram 3 titulares liberados para férias por alta minutagem em campo (Luiz Otávio, Fabinho e Fernando Sobral), outros três foram liberados após o jogo: (Tiago Pagnussat, Bruno Pacheco e Cléber). São 6 jogadores, mais  de meio time que não atuará na despedida do Vovô na temporada 2020.

Mas embora sejam 5 jogadores titulares e importantes para o time de Guto Ferreira, a equipe alvinegra tem tudo para ser forte na quinta-feira. A vitória diante do Coxa é um indicativo importante, já que Pedro Naressi, Saulo Mineiro e Felipe Vizeu foram muito bem, participando dos gols, o volante em passe de calcanhar para o gol de Saulo e o último abrindo o placar em grande jogada.

Além deles, Willian Oliveira, Kelvyn, Rick e Wescley foram utilizados. Quando aos substitutos de Pagnussat, Bruno Pacheco e Cléber, o técnico Guto Ferreira tem como favoritos o zagueiro Gabriel Lacerda, Campeão Brasileiro de Aspirantes (Sub-23), Kelvyn e Felipe Vizeu.

São três jogadores que já se mostraram úteis e devem manter um padrão ao time de Guto Ferreira.

Assim, o Vovô deve jogar com: Richard, Eduardo, Gabriel Lacerda, Klaus e Kelvyn, Charles, Pedro Naressi, Vina, Léo Chu, Lima e Vizeu.

Veja também