Ceará comemora convocação de atleta para Seleção Brasileira Sub-17

Meio-campista David vai treinar com a Seleção durante 11 dias na preparação para o Sul-Americano

Legenda: Jogador se destacou nas categorias de base do Vovô
Foto: Pedro Vale/Ceará SC

Cria da Cidade Vozão, o meio- campista David foi convocado para vestir a amarelinha. O jogador foi um dos 26 convocados para um período de treinamentos em Itu, interior de São Paulo, pela Seleção Brasileira Sub-17.

A convocação foi feita na noite desta segunda-feira (19). O ciclo de atividades faz parte da preparação para o Sul-Americano da categoria, que será realizado no início do próximo ano. Ao todo, o atleta permanecerá 11 dias a serviço da Confederação Brasileira de Futebol.

Coordenador Técnico do Ceará, Armando Desessards comentou sobre a felicidade de ter um atleta convocado para a seleção.

"É um motivo de orgulho ter um jogador da base do Ceará convocado para a Seleção Brasileira, mas, acima de tudo, um reconhecimento do trabalho que vem sendo realizado na base do clube. Isso é a comprovação do que vem sendo feito na Cidade Vozão".

David festejou a convocação e destacou que é um sonho de todos que rodeiam o jogador.

"Estou muito feliz por essa primeira convocação. É um sonho para mim, para minha família e para meus companheiros aqui no Ceará. Significa muito para todos. Estou muito feliz. Espero desfrutar bem desse momento e representar bem o Ceará na Seleção".

O trabalho desenvolvido nas categorias de base do Ceará despertou o interesse da CBF. Na última semana, Eduardo Patetuci, treinador da Seleção Brasileira Sub-16 e Sub-18 esteve na Cidade Vozão acompanhando treinamentos e jogos das categorias de base. O contato ocorre desde o ano passado e se intensificou após o time ser o único do Estado com documento de Certificado de Clube Formador - chancela de qualidade e segurança na formação.

O lateral esquerdo Felipe Jonatan e dos atacantes Arthur Cabral e Artur Victor também passaram pela base da equipe e estão atuando em alto nível no futebol profissional.