Ceará busca contratação de lateral-direito do Coritiba

O atleta Igor tem 23 anos e pertence ao Juventude

Igor comemora gol pelo Coritiba
Legenda: Igor pertence ao Juventude, mas foi emprestado ao Coritiba para Série B
Foto: divulgação

A diretoria do Ceará deseja a contratação de um lateral-direito para reforçar o elenco em 2021. Dentre as opções do mercado, o clube fez contato com Igor. O atleta pertence ao Juventude e está emprestado ao Coritiba, na Série B. A informação é da jornalista Monique Silva, do UmDois Esportes.

Com 23 anos, o jogador é considerado um “reserva de luxo” no Coxa. Na atual temporada, participou de 32 jogos. Como o contrato no Juventude é até o fim de 2023, o departamento de futebol alvinegro trabalha para a aquisição com vínculo em definitivo.

Natural de João Pessoa-PB, o atleta foi revelado pelo Auto Esporte. Na carreira como profissional, acumulou passagens por clubes como Náutico e Lajeadense-RS. O atleta tem no desempenho ofensivo a principal característica.

Elenco do Ceará

Para conseguir sacramentar a negociação, os trâmites devem ser resolvidos até sexta-feira (24), data que encerra o prazo de inscrição da CBF para a disputa da Série A. O motivo da busca é a lesão do lateral Buiú, que precisou de um procedimento cirúrgico e está fora do restante do ano.

A opção principal do setor sob o comando de Tiago Nunes é Gabriel Dias. Sem reforços até o momento, a comissão técnica integrou Natan, um dos destaques dos Aspirantes. O volante Fabinho também pode desempenhar a função em campo.

 
Quero receber conteúdos exclusivos de esporte