Ceará apresenta elenco no Instagram sem Alex Amado, e atacante responde: "Estou acostumado"

Última partida do jogador pelo Alvinegro de Porangabuçu foi em 16 de junho de 2017

Legenda: O contrato de Amado com o Ceará foi encerrado em fevereiro
Foto: JL Rosa

O Ceará apresentou o elenco para o decorrer da temporada de 2019, nesta quinta-feira (18), mas esqueceu um jogador: Alex Amado. Através de publicação nas redes sociais, o clube divulgou uma série de imagens dividindo os atletas por posição - incluindo o goleiro Lucas França e o meia Lima, recém-chegados - e deixou o atacante fora da lista. Nos comentários, ele criticou a publicação da peça de arte e revelou estar "acostumado".

"Acho que estou em outro time e não sei", escreveu. "Estou acostumado", completou. 

Foto: Foto: reprodução

A última partida de Alex Amado pelo Vovô foi em 16 de junho de 2017, há mais de dois anos, quando atuou por oito minutos contra o Luverdense. Contratado em 2015 e apontado como peça alvinegra importante na Série B daquele ano, o atacante sofreu com uma série de lesões - joelho, adutor e tíbia da perna esquerda - e desde então tem realizado tratamento intensivo no Departamento Médico da equipe.

Mesmo sem entrar em campo, o jogador gaúcho de 32 anos teve o contrato renovado até o fim da temporada. Em abril, o Ceará divulgou que o atleta estava recuperado e poderia dar prosseguimento na carreira. Todavia, o Diário do Nordeste apurou que o atleta retornou ao DM.