Ceará anuncia saída do atacante Rafael Sóbis, que vai para o Cruzeiro

Saída do atacante de 35 anos pode abrir espaço para novos reforços no Vovô

sobis
Legenda: Rafael Sóbis pediu para deixar o Ceará
Foto: Thiago Gadelha/SVM

O atacante Rafael Sóbis não faz mais parte do elenco do Ceará. O anúncio da saída do jogador, já previsto para ser definido, foi sacramentado na noite desta quarta-feira (11), horas depois de o camisa 11 ter sido titular na partida contra o Palmeiras, em que o Vovô foi derrotado por 3 a 0, pela Copa do Brasil. O destino do experiente atacante, de 35 anos, é o Cruzeiro.

"Atendendo a pedido do atleta, o Ceará encerrou o vínculo contratual com Rafael Sobis. O clube agradece pelos serviços prestados e deseja sucesso na trajetória", comunicou o clube, através da assessoria.

Atuando como centroavante, Sóbis nunca foi titular absoluto, sendo mais utilizado somente na disputa da Copa do Brasil. Com o recém-chegado Felipe Vizeu, perdeu ainda mais espaço, já que Cléber era quem estava atuado como titular na Série A.

Ele era o atual vice artilheiro do time no ano, com 8 gols. Deu ainda 3 assistências. Mesmo assim, sempre houve muitas dúvidas sobre o custo-benefício, já que era dele um dos maiores salários do elenco.

A saída de Sóbis pode abrir espaço para novas contratações no Alvinegro, visando o segundo turno da Série A. 

Quero receber conteúdos exclusivos de esporte