Ceará anuncia André Figueiredo como novo coordenador técnico de futebol

Dirigente tem passagem pelo Atlético-MG e chega para substituir Armando Desessards

Legenda: André Figueiredo revelou nomes de destaque do futebol nacional como o meia Bernard, hoje no Everton-ING
Foto: Felipe Glauber / Ceará

O Ceará anunciou a contratação de André Figueiredo como novo coordenador técnico de futebol. O dirigente tem passagem pelo Atlético-MG e assumiu o cargo nesta quinta-feira (5), com visita em Porangabuçu. Dentre as funções, será responsável pela gestão das categorias de base para aprimorar o desempenho das revelações alvinegras.

A contratação chega para substituir Armando Desessards, que acertou transferência para o América-MG. No Galo, André revelou nomes como o meia Bernard (Everton-ING), o zagueiro Jemerson (Corinthians) e o goleiro Diego Alves (Flamengo).

"Ninguém tem grandes resultados como os do Ceará nos últimos anos sem muito trabalho. Jogadores convocados, títulos nacionais, isso é o reflexo de um bom trabalho. Não ganhou à toa, não tem jogador na Seleção à toa. Então estou chegando para somar, para melhorar os indicadores e resultados", declarou ao site oficial do clube.

O profissional visitou os CTs do Ceará, incluindo a Cidade Vozão, em Itaitinga. O executivo também participou de apresentação formal com o departamento técnico.