Ceará acerta contratação do volante Marcelo Lopes

Legenda:
Foto: Arquivo
Atendendo aos pedidos da torcida, para o clube trazer um homem de forte marcação para a meia cancha do Ceará, o presidente Eugênio Rabelo anunciou ontem a contratação do volante Marcelo Lopes, que em 2004 e 2005 defendeu o maior rival, o Fortaleza.

A aquisição foi aprovada pelo técnico Ferdinando Teixeira, que ainda espera a vinda de outros atletas de contenção.

O cabeça-de-área de 30 anos estava no Guarani/SP e assinará contrato de um ano com o Alvinegro, podendo ser utilizado tanto no Campeonato Cearense, como na Série B.

FICHA - Eis alguns dados do atleta: Nome completo: Marcelo Lopes de Farias. Posição: Volante. Nascimento:17/05/1975. Peso: 72 Kg. Estatura: 1,81m. Clubes: União São João-SP, Mogi-Mirim/SP, Santo André/SP, XV de Piracicaba/SP, Mirassol-SP, Cianorte-PR, Fortaleza, Guarani-SP e agora Ceará Sporting. A supervisão informou que a chegada de Marcelo Lopes acontecerá amanhâ, no vôo 2374 da Varig. Ele sai de São Paulo às 9 horas (hora de Brasília), com desembarque previsto para às 11 horas (local), na capital cearense. Era pensamento de Eugênio Rabelo revelar o nome de mais um cabeça-de-área ontem, entretanto, o acerto não se confirmou.

COLETIVO - Ontem, Ferdinando Teixeira orientou treinamento coletivo apronto para o clássico contra o Ferroviário, neste domingo, às 16h30min no PV, pela 9ª

rodada do Campeonato Cearense. Vários jogadores que haviam ficado de fora do compromisso anterior, contra o Maranguape, reapareceram na formação principal. Os zagueiros Valdo e Sidney, o volante Tiago Matos, o meia Diogo e o centroavante Márcio foram as novidades. O time ficou assim: Adilson; Valdo, Sidney e Clécio; Arlindo Maracanã, Pansera, Tiago Matos, Diogo e Cássio; Márcio e Vinícius. O atacante Helinho iria ficar de fora por causa de uma contratura muscular na coxa, mas ele fez uma ultrasonografia com o médico Henrique César e como está melhor, vai concentrar com o grupo hoje a partir do meio dia no Hotel Lisboa.