CBF suspende Chapecoense x Atlético-GO por mau tempo na cidade de Chapecó-SC

O avião da delegação goiana não conseguiu pousar em Santa Catarina e retornou para São Paulo

Legenda: O elenco do Atlético-GO precisou ficar em um aeroporto em São Paulo após retornar de Chapecó-SC
Foto: divulgação / Atlético-GO

O jogo entre Chapecoense e Atlético-GO, marcada para 21h30 desta sexta-feira (26), foi suspenso pela CBF. O motivo é o mau tempo na cidade de Chapecó/SC, que impediu o pouso da delegação goiana. A partida ocorreria na Arena Condá, válida pela 36ª rodada da Série A do Brasileiro.

Assim como o Dragão, a arbitragem também teve problemas para chegar em Chapecó. O avião do clube goiano não conseguiu aterrissar e precisou voltar para São Paulo. A CBF ainda divulgará a nova data do confronto.

"A aeronave tentou iniciar a descida, porém, era impossível continuar devido a forte turbulência. Com isso, o comandante decidiu pelo retorno do avião para Guarulhos-SP, em um processo que durou cerca de 3 horas e 30 minutos. Após o susto, a delegação atleticana aguardou no aeroporto a ida para o hotel por 50 minutos", informou o Atlético-GO.

Situação na tabela

A última vitória da Chapecoense em casa foi em 2 de junho, quando superou o ABC por 3 a 1 pela Copa do Brasil. O único triunfo no Brasileirão ocorreu em 11 de setembro ao bater o Bragantino por 2 a 1 em São Paulo. O time soma 15 pontos e não tem mais chances de evitar o rebaixamento à Série B.

O Atlético-GO aparece em 15º lugar, com 41 pontos, quatro a mais do que o Bahia, que abre o Z-4, em 17º. Apesar disso, não vence há sete jogos, acumulando três derrotas seguidas depois de quatro empates consecutivos. A última vitória foi em 25 de outubro, com 2 a 0 diante do Grêmio, em Goiânia.