CBF altera data de jogo do Ceará e estreia no Castelão em 2022 será no Clássico-Rei

Entidade transferiu o duelo com o Globo-RN, que seria no dia 1º de fevereiro, estreia do clube em casa em 2022, passando para o dia 8, dias depois o Clássico-Rei

Legenda: Ceará e Fortaleza são os únicos representantes do Nordeste na Série A de 2022
Foto: Kid Júnior / SVM

O primeiro jogo em casa do Ceará na temporada 2022 deve ser um Clássico-Rei. Isso porque, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mudou a data do jogo que seria a estreia do Alvinegro em casa em 2022, contra o Globo-RN no Castelão, de 1º de fevereiro para o dia 8.

Com isso, o primeiro jogo em "casa" do Vovô na temporada seria logo um Clássico-Rei, já que a partida da 3ª rodada está marcada para o dia 5 ou 6. Vale lembrar que o mando de campo do duelo é do Fortaleza, ou seja, ainda que com a capacidade reduzida, será o primeiro contato da torcida do Vozão com o time na temporada 2022.

A justificativa da CBF para a mudança a impossibilidade do Castelão receber jogos por dias consecutivos, já que a partida entre Floresta e Fortaleza, na mesma rodada, está marcada para o dia 2.  

Confira a justificativa em comunicado

"Ajuste de tabela com a concordância da federação do clube visitante e da emissora detentora dos direitos de transmissão, tendo em vista a impossibilidade de utilização da Arena Castelão por dois dias consecutivos, conforme comunicado".

Estreia

A estreia do Ceará na temporada 2022 está definida, diante do Sergipe, no dia 29, às 17h45 no estádio Batistão, em Aracaju (SE).