Catar inaugura estádio que vai receber abertura da Copa do Mundo em 2022

O Al Bayt tem capacidade para 60 mil espectadores

Legenda: O nome do estádio, Al Bayt, significa as expressões casa ou lar
Foto: AFP

A menos de um ano para o início da Copa do Mundo de 2022, o Catar inaugurou nesta terça-feira (30) o estádio Al Bayt, que vai sediar o jogo de abertura do Mundial, em 21 de novembro do próximo ano. O local recebeu o confronto entre a seleção da casa e o Bahrein, pela Copa Árabe, considerado o grande evento-teste para a Copa de 2022.

O Al Bayt está localizado a cerca de 50 quilômetros da capital Doha e tem capacidade para 60 mil pessoas. O estádio, cujo nome significa casa ou lar, contou com show de luzes e espetáculo de artes baseado na cultura árabe durante cerimônia de abertura da competição regional, que será disputada até o dia 17 de dezembro.

Imagem do gramado do estádio Al Bayt, no Catar
Legenda: O estádio Al Bayt foi inaugurado com um amistoso entre as seleções do Catar e do Bahrein
Foto: Karim Sahib / AFP

A arena, que também receberá jogos das oitavas de final, quartas e uma semifinal, é uma das maiores da Copa. Em capacidade, só está atrás do estádio de Lusail, que vai receber a final e tem condições de receber até 80 mil torcedores.

Somente o estádio Lusail ainda não foi inaugurado. Sede da grande final do Mundial, está em fase final de acabamento das obras. A expectativa é que receba seu primeiro jogo de futebol entre janeiro e março do próximo ano.