Canoísta Pepê Gonçalves se classifica para semifinais do K1 nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Competindo com capacete em homenagem a Ayrton Senna, o brasileiro se classificou antes mesmo de disputar pela segunda vez

Canoísta brasileiro Pepê Gonçalves nas Olimpíadas de Tóquio
Legenda: O atleta catarinense terminou na 15ª colocação, o que já o classificaria para as semifinais
Foto: Reprodução/Instagram

O canoísta brasileiro Pepê Gonçalves ficou entre os 20 primeiros colocados do K1 da canoagem slalom e se classificou para as semifinais da categoria nos Jogos Olímpicos de Tóquio, na madrugada desta quarta-feira (28).

O atleta catarinense, que disputou usando um capacete em homenagem ao piloto Ayrton Senna, avançou para a próxima fase antes mesmo de competir pela segunda vez.

Pepê Gonçalves marcou 98,13 em sua primeira descida, com quatro segundos de punição por encostar nas portas 6 e 24. O brasileiro terminou na 15ª colocação, o que já o classificaria para as semifinais.

Na ocasião, o pódio foi formado pelo italiano Giovanni Gennaro, com 90,92, seguido pelo australiano Lucien Delfour (91,10) e pelo cazaque Jiri Prskavec (92,57).

Nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, Pepê Gonçalves ficou em sexto lugar. Ele também foi campeão pan-americano nesta prova em Lima-2019.

A semifinal e a final do K1 da canoagem acontecerão às 2h de sexta-feira (30), seguindo o horário de Brasília.

Quero receber conteúdos exclusivos de esporte

Assuntos Relacionados