Campeões na areia e na neve

Legenda:
Foto:
Williame e Tikinho, atletas do sandboard, conseguiram a 1ª e 3ª colocação no Desafio Brasileiro de Snowboard

Os atletas José Williame de Oliveira e Esdras Luis Rocha, o "Tikinho", são feras no sandboard. Mas na neve provaram que também são destaque. No último dia 9, eles arrancaram a 1ª e 3ª colocação no Desafio Brasileiro Senseo de Snowboard, realizado em São Roque, São Paulo. Para conseguir o feito tiveram de enfrentar uma pista de 200m, seis obstáculos e área de salto. Tudo isso cobertos por 150 toneladas de gelo picado, para simular a neve.

Apesar de estar acostumado a exibir manobras radicais nas dunas, sob o forte sol nordestino, Williame, que nunca tinha deslizado no gelo, rapidamente se adaptou. Foram apenas duas horas de treino, antes da competição, suficientes para que garantisse o título de campeão entre os participantes amadores. "Não esperava ganhar. Minha meta era passar para a final, por isso dei o máximo de mim".

Tikinho, que no ano passado ficou com a 1ª colocação, conta que os demais participantes ficam impressionados com o rendimento do "pessoal da areia".

Desafio

Agora, José Williame e Tikinho não pensam em outra coisa, a não ser o 16º Campeonato Brasileiro Boo-box/Baby de Snowboard, que será realizado de 15 a 22 de agosto, em Valle Nevado, Chile. "É o meu sonho", revela Tikinho, que está ansioso para chegada do evento. O desafio também será maior, por causa do alto nível dos atletas.
Quero receber conteúdos exclusivos de esporte