Campeão mundial pela França chama Lionel Messi de 'garoto autista de 1,5 metro'

Christophe Dugarry, ex-atacante da seleção francesa, fez o comentário em discussão sobre a relação de Messi com Griezmann, jogador francês do Barcelona que está com dificuldades para se adaptar à equipe

Legenda: "Tem que enfrentá-lo", recomendou Dugarry a Griezmann, se referindo a Messi
Foto: Pau Barrena/AFP

O ex-atacante Christophe Dugarry, campeão mundial com a França em 1998, criticou o atacante argentino Lionel Messi, do Barcelona. O principal foco do francês foi pelo motivo de Antoine Griezmann ter entrado somente nos minutos finais do jogo da última terça-feira diante do Atlético de Madrid, pelo Campeonato Espanhol. 

O Barça empatou em 2 a 2 com o time de Simeone e permitiu que o rival Real Madrid abrisse 4 pontos de vantagem na liderança. Para o jogador aposentado e atual comentarista, Griezmann deveria se impor na briga por vaga no time catalão.

"Do que tem medo (Griezmann)? De um cara que mede 1,50 metro e que é meio autista? A única coisa que tem que fazer é mostrar coragem em algum momento. Faz um ano que vem dizendo que tem um problema com Messi. Tem que enfrentá-lo", disse o ex-jogador na emissora francesa RMC Sport. Dugarry teve, inclusive, passagem rápida pelo Barcelona entre 1997 e 1998.

O jogador logo depois foi às redes sociais para se desculpar pelas declarações. "Estou sinceramente arrependido pela amplitude e profundidade os meus comentários sobre Messi tiveram Não quis estigmatizar pessoas com distúrbios como o autismo, não foi essa a minha intenção. Peço desculpa às pessoas que ficaram chocadas", escreveu Dugarry.

O atacante campeão com a França na Copa de 2018 foi a 3ª contratação mais cara do clube catalão: $120 milhões de euros. Nesta temporada, marcou 14 gols em 43 jogos disputados. 


Assuntos Relacionados