Cachorro Toby ganha presente do Ceará; veja como ele foi adotado e virou xodó de casal alvinegro

Adotado por casal de torcedores, o animal viralizou nas redes sociais ao comemorar gol do Vovô junto ao seu dono

Legenda: Toby tem as cores alvinegras e participa da torcida em casa
Foto: Reprodução/GloboEsporte

A paixão pelo time de coração não fica apenas entre humanos. O cachorro Toby compartilha do amor de seu dono, Caique Campelo, pelo Ceará. O animal de estimação viralizou nas redes sociais da torcida alvinegra ao uivar durante a comemoração do gol contra o Flamengo neste domingo (10).

Adotado por Caique e Luciana há dois anos, Toby foi escolhido por insitência do marido pelas cores de seu pelo, marcas que o tornaram automaticamente em torcedor do Vovô para o casal.

"Tinha cachorro que era só preto na ninhada, tinha o que era só branco e nós pegamos o preto e branco para ele torcer para o Alvinegro e não ter perigo de mudar de time", explicou o dono em entrevista ao GloboEsporte.

Presentes do clube

O novo xodó da torcida do Ceará chamou atenção do clube, que fez questão de presentá-lo com uma cama e uma camisa com os símbolos do time.

Legenda: Toby recebeu "mimos" do Vovô
Foto: Reprodução/Sistema Verdes Mares

A agitação em casa é garantida em dias de jogo do Vovô, com muita comemoração de Toby quando o time balança as redes e, inclusive, contestação com latidos contra a TV em tentos anotados pelos oponentes. Tudo para ficar na mesma energia de seus donos, que moram em Messejana.

"Ele sempre quer chamar atenção. Quando começamos a assistir ao jogo e parávamos de dar atenção, ele quis participar também. De repente, o Ceará leva um gol e ficamos naquela chateação, ou quando quase faz um, ficamos animados. E quando faz o gol mesmo, a gente se levanta e ele pula junto. Foi a forma dele de chamar atenção e comemorar com a gente", contou Caíque, que revelou o sonho de Toby de bater fotos com a equipe alvinegra.