Briga de gigantes: entenda como esta rodada pode influenciar na disputa pelo título do Brasileirão

Duelos entre os seis primeiros colocados na tabela da Série A embolam a classificação da 31ª rodada

Legenda: Pedro Souza/Atlético-MG
Foto: Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético

A 31ª rodada da Série A do Brasileirão tem duelos muito importantes na luta pelo título durante a reta final da competição. Todos os seis primeiros times na tabela de classificação irão se enfrentar, com apenas sete pontos de diferença entre o líder (São Paulo) e o 6º (Grêmio). Uma combinação de resultados pode tanto encaminhar a conquista para uma equipe restando sete jogos quanto embolar completamente a disputa.

Grêmio x Atlético/MG

Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

O Imortal (6º colocado com 50 pontos) busca o revés diante do Galo (3º com 53), que o derrotou no 1º turno por 3 a 1. Uma vitória da equipe gaúcha, que perdeu apenas uma partida em casa, iguala a pontuação dos dois times. A sequência do Grêmio é complicada: clássico contra o Inter na próxima rodada e embate diante do Flamengo na seguinte. Já o Atlético encara, dentre os que estão no G-6, o Palmeiras, na rodada final.

O confronto ocorre a partir das 19h15 desta quinta-feira (20).

Flamengo x Palmeiras

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O Rubro-negro (4º com 52 pontos) empatou com o Porco (5º com 51) no 1º turno e quer manter o ponto de vantagem sobre o adversário paulista nesta quinta-feira (21), às 19h. Um triunfo do Verdão pode inseri-lo de vez na briga pela taça e jogar o Fla para a zona da pré-Libertadores. A equipe de Rogério Ceni ainda tem Grêmio (rodada atrasada), Inter (37ª) e São Paulo (38ª) pela frente, enquanto o Palmeiras tem uma vida mais difícil com a final da Libertadores, os dois jogos da final da Copa do Brasil e confrontos diretos contra São Paulo (34ª) e Atlético/MG (38ª). 

São Paulo x Internacional

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O líder tricolor (57 pontos) recebe o confronto mais aguardado contra o vice colorado (56 pontos) a partir das 21h30 desta quarta-feira (20). No último encontro, um empate por 1 a 1 no Beira-Rio.

Dessa vez, a fase do Inter é melhor: são sete jogos invictos, sendo seis vitórias consecutivas sob o comando de Abel Braga. O São Paulo não vence há quatro partidas contando todas as competições, passando por momento delicado na reta final. Um triunfo dos gaúchos tiraria a liderança e esquentaria ainda mais a Série A.