Chelsea sofre, mas vence Brentford e reassume liderança da Premier League

Jogo contou com a atuação brilhante do goleiro Mendy que segurou o placar para os azuis

Legenda: Único gol da partida foi marcado pelo lateral Chilwell, chutando de primeira
Foto: Divulgação/Chelsea

Com atuação impressionante do goleiro Mendy, o Chelsea sofreu, mas venceu o Brentford na tarde deste sábado (16), por 1 a 0, no Brentford Community Stadium, em Londres (ING), pela 8ª rodada da Premier League. Com o resultado, "The Blues" reassumiram a liderança da competição, perdida temporariamente para o Liverpool.

O jogo

Apesar do favoritismo do líder do campeonato, a partida foi difícil do começo ao fim - principalmente nos minutos finais. No primeiro tempo, os dois times desperdiçaram boas chances para abrir o placar, com direito a bola na trave do Brentford e gol anulado de Lukaku para o Chelsea.

Foto: Divulgação/Chelsea

O gol saiu para os azuis aos 44 minutos, com o lateral-esquerdo Chilwell. O ala aproveitou cruzamento da direta, para finalizar de primeira, sem chances para o goleiro.

No segundo tempo, o Chelsea até perdeu uma grande chance de ampliar com Lukaku, que finalizou pra fora, mas a pressão mesmo foi dos donos da casa. E aí apareceu a figura do goleiro Mendy, sem dúvidas, o melhor da partida. O goleiro fez, pelo menos, três defesas absurdas para garantir a vitória dos Blues - uma delas com o rosto e a outra com a ponta dos dedos depois de uma finalização de bicicleta de Norgaard.


Assuntos Relacionados