Brasileirão volta no dia 8 de agosto, diz presidente do Ceará: 'Prego tá batido e a ponta tá virada'

Robinson de Castro comentou sobre a data do retorno da Série A durante entrevista ao programa "Show de Bola", da AM Verdinha 810

Legenda: Segundo o mandatário alvinegro, a votação para a volta foi de 19 a 1 pelos clubes da elite brasileira
Foto: Thiago Gadelha / SVM

O retorno dos jogos da Série A do Campeonato Brasileiro já tem data marcada, segundo Robinson de Castro, presidente do Ceará. Em entrevista ao programa "Show de Bola", da AM Verdinha 810 nesta sexta-feira (3), o alvinegro revelou que a volta deve ocorrer no dia 8 de agosto (sábado). 

"Nós temos que cumprir 10 datas: 5 do Cearense e 5 da Copa do Nordeste, se chegarmos na final. Temos que terminar pelo menos uma semana antes do início da Série A, que vai começar no dia 8. Foi batido o martelo: 19 a 1 nos 20 clubes da Série A. Se alguma cidade não puder receber o jogo, o anfitrião manda em outro lugar. Senão, não vai acontecer o Brasileirão. O prego tá batido e a ponta tá virada. Então, no final de julho tem que acabar as competições", afirmou Robinson durante a entrevista quando comentava sobre a situação do Estadual e da Copa do Nordeste.

Marcelo Paz, presidente do Fortaleza, estava na reunião entre os representantes das equipes do Brasileirão e confirma a informação. "Houve uma reunião entre os clubes e foi decidida a data para o fim de semana do dia 8 de agosto", diz o tricolor.

Essa data havia sido proposta em reunião dos clubes das Séries A e B com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no fim de junho.

Desde o começo do último mês Ceará e Fortaleza treinam em campo e aguardam a liberação do Governo do Estado para o retorno do Campeonato Cearense, prevista apenas para a fase 4 do Plano de Retomada, a partir do dia 20 de julho.