Brasil x Japão: confira horário e onde assistir a semifinal da Liga das Nações de Vôlei feminina

As equipes se enfrentam na cidade de Rimini, na Itália, em teste final antes das Olimpíadas

Atletas da Seleção Brasileira comemoram ponto no vôlei
Legenda: A Seleção Brasileira é a atual vice-campeã da Liga das Nações
Foto: divulgação / CBV

Na semifinal da Liga das Nações, a seleção feminina de vôlei do Brasil encara a fase como um teste para as Olimpíadas de Tóquio. Nesta quinta-feira (24), as mulheres duelam com o Japão, às 11h, na cidade de Rimini, na Itália, por uma vaga na decisão de um título inédito. Na outra chave, Estados Unidos e Turquia se enfrentam às 14h.

A final será na sexta (25), às 14h. Na mesma data, às 11h, será realizado o confronto pelo terceiro lugar.

Transmissão

A partida será transmitida pelo canai SporTV 2.

Momento

Bicampeã olímpica (Pequim-2008 e Londres-2012) e eliminada nas quartas dos Jogos Olímpicos Rio-2016, a seleção teve perdas importantes ao longo do atual ciclo, como as centrais Fabiana Claudino (tornou-se mãe) e Thaísa (aposentou-se da seleção).

A equipe também sofreu tropeços, como a 4ª colocação na Copa do Mundo e o 7º lugar no Mundial de 2018. O processo é de retomada na Liga das Nações, no entanto. O time do técnico José Roberto Guimarães, com 13 vitórias e duas derrotas, ficou atrás apenas dos Estados Unidos na fase de classificação.

Retrospecto

A Seleção perdeu para as norte-americanas e para a China, mas venceu Sérvia e Itália. Essas quatro equipes são consideradas fortes candidatas na briga por medalhas. No entanto, com exceção dos EUA, as favoritas jogaram sem as principais atletas.

O Brasil já venceu o Japão, adversário na semifinal, nesta edição do torneio, por por 3 sets a 0 (25/15, 25/19 e 25/21). Além do desejo de avançar à final, a equipe vive cada desafio em Rimini como oportunidade para se acertar dentro da quadra.

Estratégia

A Seleção é a atual vice-campeã da Liga das Nações, em 2019 perdeu para os Estados Unidos. Para o duelo da semifinal, Zé Roberto contará com a capitã e ponteira Natália pela segunda vez na competição.

Após se recuperar de cirurgia no dedo mínimo da mão esquerda, atuou poucos minutos nos triunfos contra Holanda e Turquia.

Brasil x Japão

Competição: semifinal da Liga das Nações feminina
Local: Rimini, na Itália
Horário: 24h (de Brasília) desta quinta-feira (24)

Quero receber conteúdos exclusivos de esporte