Derrota histórica: China vence o Brasil por 3 a 0 pela Liga das Nações

Seleção masculina de vôlei encerra a primeira etapa da competição com duas derrotas

Legenda: Seleção Brasileira é derrotada pela China , que ainda não havia vencido na competição
Foto: Wander Roberto/Inovato/CBV

O Brasil perdeu para a China neste domingo (12) sem conseguir vencer nenhum set (25/23, 31/29, 25/23) em partida válida pela Liga das Nações. Jogando em Brasília, no ginásio Nilson Nelson lotado, a equipe comandada por Renan Dal Zotto não conseguiu impor ritmo de jogo e sofreu a segunda derrota conscecutiva. A seleção havia perdido para os Estados Unidos na rodada anterior. Já os chineses garantiram a primeira vitória na competição. Este foi o último compromisso do time na primeira fase do torneio. 

A seleção agora viaja para a Búlgaria, onde será realizada a segunda etapa da Liga. O primeiro confronto já é diante de uma potência da modalidade, a Polônia. As equipes, que foram finalistas da última edição, se enfrentam no próximo dia 22, na cidade de Sofia

Até aqui, o Brasil, que é atual campeão da competição, venceu a Austrália e a Eslovênia e amargou duas derrotas. A China vinha de derrotas contra Irã, Japão e Eslovênia. 

Veja também

ESCALAÇÕES:

Brasil: Bruninho, Alan, Rodriguinho, Adriano, Lucão, Flávio e Thales (líbero). Entraram: Maique (líbero), Birigui, Cachopa, Franco. Técnico: Renan Dal Zotto.

China: Yaochen Yu, Ghanhua Zhang, Jingyn Zhang, Yuantai Yu, Yongzhen Li, Shikun Peng e Yiming Yang (líbero). Entrou: Miao Técnico: Wu Sheng.

FICHA TÉCNICA

Brasil x China
Data e hora: 12/06, às 10h (de Brasília)
Local: Ginásio Nilson Nelson, Brasília (DF)

 


Assuntos Relacionados