Brasil vence Argentina e garante vaga nas Olimpíadas de Tóquio 2020

Com gols de Paulinho e Mateus Rocha, que marcou duas vezes, a seleção olímpica se classifica em segundo lugar logo atrás da Argentina que terminou com seis pontos e também carimbou a vaga para as Olimpíadas

A seleção brasileira venceu a Argentina por 3 a 0 no Torneio Pré-Olímpico, disputado na Colômbia, na noite deste domingo (9) e garantiu vaga nas Olimpíadas de Tóquio 2020. Além de Brasil, a própria Argentina se classificou ao terminar o torneio em 1º lugar. Os gols foram marcados por Paulinho e Mateus Rocha, que balançou a rede duas vezes.

Pelo regulamento da competição, as dez melhores seleções da América do Sul foram divididas em dois grupos de cinco na primeira fase. Os dois melhores de cada grupo avançavam para a fase final. 

Assim, Argentina, Brasil, Uruguai e Colômbia foram para o quadrangular final onde se enfrentaram em três rodadas. A seleção brasileira empatou em 1 x 1 com a Colômbia, depois em 1 x 1 com o Uruguai e chegou na rodada final precisando vencer a Argentina, que vinha de duas vitórias contra Uruguai e Colômbia. 

Com a vitória, o Brasil termina a competição na segunda colocação com cinco pontos, logo atrás da Argentina que permaneceu em 1º na tabela, com seis pontos ganhos.