Brasil sofre primeira derrota no handebol feminino para a Espanha nas Olimpíadas de Tóquio

Assim, a equipe fica com 3 pontos e em terceiro lugar, um ponto atrás das espanholas e das suecas. As quatro melhores de cada grupo avançam

Legenda: Campeã mundial em 2013, a seleção brasileira tenta superar sua melhor participação em Olimpíadas, o quinto lugar na Rio-2016
Foto: Wander Roberto/COB

A seleção brasileira feminina de handebol sofreu, nesta quinta-feira (29), a primeira derrota nas Olimpíadas de Tóquio. O Brasil perdeu para a Espanha por 27 a 23, no terceiro jogo do Grupo B. Antes, empatou com as russas, atuais campeãs olímpicas, e venceu a Hungria.

Assim, a equipe fica com 3 pontos e em terceiro lugar, um ponto atrás das espanholas e das suecas. As quatro melhores de cada grupo avançam.

Veja também

Na partida desta quinta-feira (29), o Brasil chegou a estar à frente por boa parte da etapa inicial, mas, quando a Espanha tomou a liderança, não largou mais.

Nos últimos minutos, a seleção brasileira chegou a diminuir a diferença para um gol, mas não conseguiu concretizar a remontada. Parou em grande atuação da goleira Navarra e de algumas finalizações na trave.

Próxima partida

A próxima partida do Brasil será contra a Suécia, às 4h15 de sábado (31), seguindo o horário de Brasília. Depois, fechará a fase de grupos contra a França, às 23h do domingo (1º), também no horário de Brasília.

Campeã mundial em 2013, a seleção brasileira tenta superar sua melhor participação em Olimpíadas, o quinto lugar na Rio-2016.


Assuntos Relacionados