Brasil pode garantir presença na final da Libertadores nesta quinta-feira; entenda

Flamengo, Internacional e Palmeiras já estão garantidas para as quartas de final; Grêmio define seu destino nesta quarta (1) contra o Libertad

Legenda: O Grêmio enfrenta o Libertad com vantagem no placar agregado nesta quinta-feira (1), às 21h30, fora de casa
Foto: Foto: Lucas Uebel/Gremio FBPA

O Brasil tem a chance de garantir uma vaga na final da Copa Libertadores ainda nesta quinta-feira (1). Caso o Grêmio confirme seu avanço às quartas de final contra o Libertad em Assunção, capital paraguaia, os brasileiros já podem comemorar a presença na final da principal competição continental. O jogo ocorre às 21h30, com vantagem gaúcha de 2 a 0 do jogo de ida. 

Se avançar, o Imortal pega o Palmeiras nas quartas, que derrotou o Godoy Cruz por 6 a 2 no agregado das oitavas. O vencedor desta disputa encara, na semifinal, ou Internacional, que bateu o Nacional nesta quarta (31), por 2 a 0 (3 a 0 no agregado), ou Flamengo, que empatou o agregado em 2 a 2 contra o Emelec e se classificou nos pênaltis.

Desse modo, o representante brasileiro espera pela outra chave, dominada pelos argentinos e atuais finalistas da Libertadores. O River Plate, que eliminou o Cruzeiro nos pênaltis, enfrenta o Cerro Porteño enquanto o Boca Juniors, que eliminou o Athletico/PR, joga contra a LDU de Quito.

As datas e a ordem dos mandantes das quartas de final ainda não foram definidas. Por outro lado, a decisão está assegurada: dia 23 de novembro (sábado), em Santiago, no Chile. O Brasil não vai para a final há 2 anos, quando o Grêmio foi campeão.
 


Categorias Relacionadas