Brasil esmaga Emirados Árabes em partida amistosa: 8x0

Legenda:
Foto: AFP
Abu-Dhabi (Emirados Árabes Unidos) - Um treino. Assim foi a despedida da Seleção Brasileira do vitorioso ano de 2005. Em ritmo de coletivo, os comandados de Carlos Alberto Parreira enfrentaram os Emirados Árabes e levaram a melhor sobre os donos da casa: 8 a 0. Se boa parte dos titulares jogou com o freio de mão puxado, os reservas entraram com tudo no intervalo, quando o placar apontava apenas um gol de vantagem, e comandaram o massacre.

Na etapa inicial, a Canarinho fez apenas um gol através de Kaká, aos 20 minutos. Depois de alguns sustos no fim do primeiro tempo, a Seleção voltou com Roque Júnior, Edmilson, Fred e Gustavo Nery do intervalo. Logo aos seis minutos, o lateral-esquerdo corintiano fez boa jogada individual e sofreu pênalti. Adriano bateu bem e ampliou. Aos 12, Fred aproveitou bobeira da zaga e deixou o seu: 3x0.

Ricardinho, Cicinho, Gilberto Silva e Juninho Pernambucano também entraram no jogo e não deixaram o ritmo cair. Destaque para o último, que fez o quarto (aos 25) e o quinto (35) e ainda deu uma assistência para Lúcio ampliar para 6x0 (aos 39). Não satisfeito, o jogador do Lyon fez o cruzamento para Fred fazer o sétimo (aos 40). Cicinho fechou a goleada (aos 45).

Emirados Árabes: Ismael Rabie (Abdulla); Omman Aljaenne, Basher Shaced e Ali Musaree; Saleh Ebead (Khater), Ali Alweheby, Abid Junaee, Ismaeed Matar e Ali Abass; Hader Ali e Khalil (Saad). Técnico: Bader Saleh.

Brasil: Dida; Cafu (Cicinho), Lúcio, Juan (Roque Júnior) e Roberto Carlos (Gustavo Nery); Emerson (Gilberto Silva), Zé Roberto (Edmílson), Kaká e Ronaldinho Gaúcho (Ricardinho); Robinho (Fred) e Adriano (Juninho Pernambucano). Técnico: Carlos Alberto Parreira.