Brasil conhece rivais na Copa América de Basquete que será no país em setembro

O país caiu no Grupo A, junto com Uruguai, Colômbia e Canadá

Legenda: O Brasil conheceu seus adversários na Copa América de Basquete que será em setembro
Foto: Divulgação / Basquete Brasil CBB

A seleção masculina de basquete já sabe quem vai enfrentar na primeira fase da AmeriCup 2022 que ocorrerá no Brasil, de 2 a 11 de setembro. O país caiu no Grupo A, junto com Uruguai, Colômbia e Canadá, após sorteio online realizado pela Federação Internacional de Basquete (Fiba) nesta terça-feira (29).

"Não existe jogo fácil em um torneio como a AmeriCup. É um campeonato de tiro curto, com jogos praticamente dia sim, dia não, e Colômbia e Uruguai nós enfrentamos nas Eliminatórias, vencemos, mas vimos que é preciso entrar sempre alerta para que possamos ser competitivos. E o Canadá tem um basquete de qualidade mundial e será uma grande adversário", avaliou Gustavo de Conti, técnico da seleção.

 

Jejum

 

O principal torneio de seleções de basquete das Américas volta a ser realizado no país, após um jejum de 38 anos. Brasília e Recife sediarão as partidas da primeira fase. A partir das quartas de final em diante, todos os jogos ocorrerão na capital pernambucana.

O Brasil detém quatro títulos da AmeriCup, o último deles conquistado na edição de 1984, a última em território nacional. O maior vencedor são os Estados Unidos, com sete troféus em 18 edições. 

 

Chaveamento

Grupo A

Brasil
Uruguai
Colômbia
Canadá

Grupo B

Ilhas Virgens
Porto Rico
República Dominicana
Argentina

Grupo C

México
Venezuela
Panamá
Estados Unidos

Quero receber conteúdos exclusivos de esporte

Assuntos Relacionados