Beckham vira ídolo de game e assina contrato maior do que como jogador de futebol

O astro inglês cedeu direitos de imagem para o FIFA 21, jogo produzido pela EA Sports

Legenda: Beckham tem passagens por clubes Real Madrid, Manchester United e PSG
Foto: divulgação / FIFA 21

O ex-jogador David Beckham assinou contrato milionário para ser um 'ídolo' no game de futebol virtual FIFA 21. Com carreira de títulos e passagens por clubes como Real Madrid, Manchester United e PSG, o astro inglês firmou contrato de R$ 285,9 milhões por três anos.

O valor supera o salário pago pelo LA Galaxy, do EUA, último time que defendeu antes da aposentadoria em 2013. Na ocasião, recebeu R$ 178,6 mi para atuar por cinco temporadas.

A informação foi revelada pelo jornal The Mirror. “O criador do FIFA, EA Sports, ofereceu 214,4 milhões por três anos, mas ele conseguiu um negócio melhor. É uma grande adição à marca Beckham e o dinheiro mais fácil que ele já ganhou”, revelou o veículo.

No mundo digital, Beckham era um dos ícones da franquia Pro Evolution Soccer (PES), da Konami. Agora com vínculo na FIFA, agradeceu a nova oportunidade. “Estou muito orgulhoso de retornar à EA Sports com minha capa do FIFA 21 Beckham Edition. Estou animado por estar de volta ao campo como um ícone com alguns dos meus antigos companheiros de equipe, ", escreveu nas redes sociais.

Os usuários do game irão ganhar um card especial do ex-meia da Inglaterra de modo gratuito no FIFA 21. Com rating 86, a peça será distribuída no modo de jogo Ultimate Team para todos os que jogarem o game pelo menos uma vez até 21 de janeiro. O card começará a ser entregue para os jogadores diretamente nas respectivas contas a partir de 15 de dezembro.


Assuntos Relacionados