Bayern de Munique vence Leverkusen e fica mais perto do título alemão

Time bávaro venceu, de virada, por 4 a 2 neste sábado (6)

Legenda: Lewandowski marcou 28 gols em 30 jogos pelo Campeoanto Alemão em 2020
Foto: divulgação

O Bayern de Munique conta os dias para levantar a taça do Campeonato Alemão pela oitava temporada seguida. O time bávaro derrotou o Bayer Leverkusen fora de casa por 4 a 2, de virada, neste sábado (6), ampliou o número de jogos invicto no torneio e estabeleceu um recorde de gols. O duelo foi válido pela 30ª rodada.

Agora, o líder da competição está há 16 partidas sem perder, sendo nove triunfos consecutivos, chegou aos 70 pontos e abriu sete de diferença para o vice-líder Borussia Dortmund. Logo, com mais quatro duelos restantes, só um desastre tiraria o título das mãos do Bayern.

Pulverizador de recordes, o time de Hansi Flick alcançou mais uma marca expressiva: chegou a 90 gols em 30 jogos. O poderoso ataque bávaro é comandado por Robert Lewandowski, que marcou um terço dos tentos do time de Munique no torneio.

Com 30 gols em 28 jogos, o centroavante polonês lidera a artilharia da competição de forma isolada. Em toda a temporada, ostenta 44 tentos, alcançando um novo recorde pessoal. Neste sábado, foi o último a balançar as redes pelos visitantes, que também marcaram com Coman, Goretzka e Gnabry, todos os três ainda na primeira etapa. Os anfitriões foram às redes com o argentino Lucas Alario e o alemão Wirtz.


Assuntos Relacionados