Basquete Cearense é dominado pelo Pinheiros e perde na reestreia do NBB

Time do técnico Dannyel Russo esbarra na limitação técnica e se complica na competição

Legenda: Basquete Cearense esbarra na limitação técnica e perde para o Pinheiros na reestreia do NBB
Foto: Stephen Eilert/Basquete Cearense

A volta do Novo Basquete Brasil (NBB) começou amarga para o Basquete Cearense. Em baixa desde o início da competição, o Carcará estreou no segundo turno com derrota para o Pinheiros por 77 a 57 na noite desta quarta-feira (15) no Centro de Formação Olímpica (CFO), em Fortaleza.

Nos dois primeiros quartos, o Pinheiros dominou a partida, abrindo 44 a 24 no marcador de vantagem. Toledo, Ware e Bennett - cestinha dos visitantes com 20 pontos - ditaram o passeio dos paulsitas sobre o Basquete Cearense. Ao Carcará, restou tentar equilibrar o jogo, mas o time cearense esbarrou nas limitações técnicas e nos erros de contra-ataque.

No terceiro e quarto períodos, o time do técnico César Guidetti diminuiu o ritmo, e o Basquete Cearense buscou subir de produção para amenizar o prejuízo. A vantagem que chegou em 24 pontos, caiu após os cearenses fazerem um bom quarto período e garantir o cestinha da partida: Marcão, com 24 pontos. Apesar disso, o time paulista saiu com a vitória.

O resultado deixa o Basquete Cearense em 14º lugar, com 19 pontos, à frente apenas do São José e do Pato Basquete, vice-lanterna e lanterna, respectivamente, pelos critérios de desempate. Já o Pinheiros permanece em quinto lugar, agora com 26 pontos, na cola do São Paulo, quarto colocado.

O time paulista ainda volta às quadras pela 16ª rodada. O Pinheiros continua no Nordeste e vai à Campina Grande (PB) enfrentar o Unifacisa na sexta-feira (17), às 20 horas, na Arena Unifacisa. O Basquete Cearense joga apenas na semana que vem contra o Corinthians no CFO na próxima quinta-feira (23), pela 17ª rodada.

 

 

Quero receber conteúdos exclusivos de esporte

Assuntos Relacionados