Em recuperação na tabela, Barcelona vence Valencia com gol de Philippe Coutinho

Duelo é válido pela 9ª rodada do Campeonato Espanhol

Legenda: Depay faz bom jogo diante do Valencia e ajuda Barcelona a conquistar mais três pontos
Foto: Divulgação/Barcelona

O Barcelona venceu o Valencia por 3 a 1 neste domingo (17), no Estádio Camp Nou, pela 9ª rodada do Campeonato Espanhol. Em busca de recuperação na competição, o clube catalão somou mais três pontos e chegou aos 15 somados, na 7ª posição da tabela de classificação.

O jogo

O primeiro gol da partida por marcado pelas visitantes. Aos 4 minutos da etapa inicial, o lateral-esquerdo Gayà aproveitou rebatida de uma cobrança de escanteio e finalizou em curva de fora da área. Golaço, sem chances de defesa para Ter Stegen.

A reação do Barcelona veio aos 12 minutos do primeiro tempo, com Ansu Fati, já na segunda tentativa do atacante. Depois de uma tabela com Memphis Depay pela esquerda do campo, o avante chuta com categoria no canto esquerdo de Cillessen.

E o gol da vitória veio ainda na etapa inicial, após a marcação de um pênalti que teve o envolvido dos dois jogadores que tinham feito gol na partida. Ansu Fati foi derrubado dentro da área justamente por Gayà. Depay botou a bola na marca e cobrou com força no canto esquerdo.

A rede do Valencia balançou mais uma vez com o brasileiro Philippe Coutinho. O meia aproveitou boa jogada de Sergiño Dest e finalizou livre dentro da área: Barcelona 3, Valencia 1.

 

Quero receber conteúdos exclusivos de esporte

Assuntos Relacionados