Atlético/PR massacra o Goiás

Legenda:
Foto: Gazeta do Povo
Curitiba - O Atlético-PR recebeu o Goiás ontem, à noite , na Arena da Baixada, e confirmou a boa fase na Série A do Campeonato Brasileiro. Sem tomar conhecimento dos visitantes, o Furacão humilhou o alviverde e goleou por 6 a 0, no maior placar até o momento da competição.

O time atleticano atuando com Washington, Ilan e Dagoberto, o rubro-negro dominou desde o início e venceu com sobras, levando ao delírio os pouco mais de sete mil torcedores que compareceram ao estádio. Washington foi o destaque do jogo, marcando três gols e chegando a 10 no torneio, assumindo a vice-liderança da artilharia. Dagoberto, Ilan e Denis completaram o placar.

Pelo Goiás, o time não reeditou as boas atuações das últimas rodadas e esteve irreconhecível dentro de campo. O artilheiro da competição com 11 gols, Alex Dias, foi muito bem marcado pela zaga atleticana e pouco apareceu no jogoe para piorar, Jadilson ainda foi expulso.

O resultado levou o Furacão aos 24 pontos e próximo dos líderes do Campeonato Brasileiro.

Já o Goiás segue com 23 pontos e perdeu a chance de colar nos primeiros colocados.

As duas equipes vão voltar a campo novamente no próximo sábado. Às 16h, o Atlético Paranaense enfrenta o Internacional, no Beira-Rio, enquanto o Goiás recebe o Guarani no Serra Dourada, às 17h.

DETALHES TÉCNICOS

Atlético/PR - Diego; Pingo, Igor, Gustavo e Ivan; Bruno Lança, Fernandinho e Adriano; Ilan, Dagoberto (Morais) e Washington

Técnico: Levir Culpi.

Goiás - Rodrigo Calaça; André Dias, Renato e João Paulo; Paulo Baier, Simão, Josué, Rodrigo Tabata e Jadílson; Leandro e Alex Dias.

Técnico: Celso Roth

Árbitro: Clever Assunção Gonçalves (MG).

Assistentes: Romualdo Marriel e Márcio Eustáquio Santiago (ambos de MG).

TAÇA GB - Quatro jogos abriram a segunda rodada da XX Taça Belo Horizonte de Futebol Júnior, na tarde de ontem. O Atlético-PR foi o primeiro time dos 32 participantes a garantir classificação às oitavas-de-final da competição. O Furacão derrotou o São Paulo, por 1 x 0, pelo grupo C e como já havia vencido na primeira rodada, passou a somar seis pontos, e assegurou sua vaga.