Atletas da NBA se reúnem com papa Francisco no Vaticano para discutir justiça social

Encontro foi realizado nesta segunda-feira (23) após pedido do próprio pontífice

Legenda: O papa Francisco queria saber mais sobre as atitudes recentes dos jogadores sobre justiça social
Foto: AFP

Uma delegação com cinco jogadores da NBA se reuniu nesta segunda-feira (23) com o papa Francisco, no Vaticano. O encontro foi realizado a pedido do líder da Igreja Católica e teve como tema o trabalho realizado pelos atletas na luta por justiça social nos Estados Unidos.

Estiveram com o pontífice Kyle Korver, Sterling Brown, Jonathan Isaac, Anthony Tolliver e Marco Belinelli. Eles foram a Roma acompanhados da executiva da NBPA (associação dos jogadores da NBA), Michele Roberts, e de dois dirigentes da entidade, Sherrie Deans e Matteo Zuretti.

A reunião no Palácio Apostólico ocorreu a partir de uma solicitação do papa, que entrou em contato com a NBPA. Ele queria saber mais sobre as atitudes recentes dos jogadores para pôr a justiça social na pauta e os planos para manter viva a discussão.

"Estamos extremamente honrados em ter esta oportunidade de vir ao Vaticano e dividir nossas experiências com o papa. A abertura dele e a disposição em discutir esses assuntos foi inspiradora, uma lembrança de que nosso trabalho teve um impacto global e deve continuar", afirmou Korver.

A última temporada da NBA foi marcada por mensagens sociais e pela posição firme dos atletas. Paralisada por quase cinco meses por causa da pandemia, a última edição do campeonato foi retomada com a condição de que a plataforma da liga fosse usada para apresentar essas mensagens.


Assuntos Relacionados