Atacantes do Ceará voltam a marcar gols e ganham pontos com Guto

Cléber e Leandro Carvalho marcaram após grande período de jejum e se credenciam na busca por espaço na equipe titular do técnico Guto Ferreira daqui para frente. Próximo confronto do Ceará será contra o Santos

O empate em 2 a 2 com o Botafogo, no último sábado (31), teve a marca dos atacantes. Há um bom tempo que os homens de frente não balançavam as redes adversárias, incluindo Cléber e Leandro Carvalho, mas os dois trataram de acabar com o "jejum" em um momento bem importante.

Foram eles os autores dos gols no duelo contra o Fogão, no Estádio Nilton Santos. Cléber não balançava as redes adversárias desde 24 de agosto, quando fez o 1º gol do Ceará na vitória por 2 a 0 sobre o Bahia, na Arena Castelão. Foram exatos 68 dias entre um jogo e outro.

Ao todo, Clebão já marcou seis gols pelo Vovô, e é o 3º no ranking de artilharia do time do ano. Mesmo assim, ele havia perdido espaço recentemente para Rafael Sóbis, vice-goleador do Vovô no ano, com oito gols, e que vinha atuando por mais minutos.

Já Leandro Carvalho também vivia um período de "seca". O último gol havia sido no dia 17 de setembro, triunfo por 2 a 0 sobre o Brusque, pela Copa do Brasil. O Camisa 80 passou 44 dias para voltar a marcar. Este foi o 3º gol dele na temporada.

A participação de ambos na conquista do importante ponto no Rio de Janeiro serve para dar confiança aos jogadores e também para ganhar pontos com o técnico Guto Ferreira, que elogiou os dois.

"A participação do Cléber foi muito positiva. Jogador que brigou o tempo todo, conseguiu fazer o jogo fluir. Fez um gol, teve outros lances importantes próximos à área, quase fez o segundo gol. E o Leandro, mais importante que o gol, foi a maneira que ele atuou. Ajudou a defender, não teve comportamento de individualismo logo na roubada de bola, fez um jogo coletivo até o último terço do campo, e foi decisivo. Estava muito focado, fez uma partida muito qualificada para o que a gente precisava dele", avaliou o treinador.

O desejo dos torcedores alvinegros é que agora os outros jogadores da posição possam também seguir o mesmo caminho. Havia mais de um mês desde a última vez que um atacante do Ceará anotou um gol. Foi em 30 de setembro, quando Rafael Sóbis balançou as redes na derrota por 2 a 1 para o Fortaleza, pelo primeiro jogo da final do Campeonato Cearense.

Vizeu tá aí

A expectativa aumenta ainda mais pela chegada de Felipe Vizeu. Contratado com status de titular para ser o "homem-gol" do Vovô no restante da temporada, o centroavante está sendo preparado para estrear nesta quarta-feira contra o Santos, em duelo pela Copa do Brasil, que vale vaga nas quartas de final do torneio.

O Camisa 97, que vinha aprimorando a parte física, deverá ser relacionado para ir no banco de reservas, ou pode até mesmo aparecer na equipe titular, dependendo da opção do técnico Guto Ferreira.

Ouça o podcast 'CearáCast'