Atacante Yuri César é vendido pelo Flamengo para clube árabe e deixa o Fortaleza

Atacante de 20 anos acerta com o Shabab Al Ahli, dos Emirados Árabes

Legenda: Yuri César era uma das opções de ataque do Fortaleza
Foto: Leonardo Moreira / Fortaleza

O atacante Yuri César deixou o Fortaleza. O atleta de 20 anos pertence ao Flamengo e foi envolvido em negociação de venda com o Shabab Al Ahli, dos Emirados Árabes. O acordo é de 6 milhões de dólares (cerca de R$ 31 mi), e o Leão recebe seguindo cláusula de vitrine, em valor próximo de R$ 1 milhão.

A informação foi publicada inicialmente pelo jornal O Dia e confirmada pelo Diário do Nordeste. Com a camisa tricolor tinha vínculo até o fim da Série A, em fevereiro, e participou de 35 partidas, com cinco gols.

A saída diminui as opções ofensivas da equipe até o fim da Série A do Campeonato Brasileiro. O plantel registra como alternativa ao setor: David, Romarinho, Osvaldo, Éderson, Wellington Paulista, Igor Torres e Bergson.

O próximo compromisso é contra o Atlético-MG, no domingo (31). A partida ocorre às 17h, no Mineirão, pela 33ª rodada. Vale ressaltar que a comissão técnica, incluindo o treinador Enderson Moreira, apresentou testes positos para Covid-19, assim o auxiliar Léo Porto deve ficar à beira do gramado durante os próximos jogos.

Veja também