Ashleigh Barty vence Danielle Collins e conquista seu primeiro Aberto da Austrália; veja vídeo

A atleta australiana conquistou o título ao passar pela americana Danielle Colllins

Legenda: A australiana de 25 anos venceu seu primeiro Aberto da Austrália
Foto: MICHAEL ERREY / AFP

A tenista número 1 do mundo Ashleigh Barty, de 25 anos, conquistou seu primeiro Aberto da Austrália ao derrotar a americana Danielle Collins (30ª) com parciais de 6-3 e 7-6 (7/2) na final. A disputa ocorreu neste sábado (29)

Veja também

A australiana venceu assim, diante de sua torcida, seu terceiro torneio de Grand Slam depois de Roland Garros em 2019 e Wimbledon em 2021.

Assista ao momento em que a atleta vence a disputa:

Como foi a partida

Barty levou a final sem jogar seu melhor tênis, e longe do domínio que mostrou em suas seis partidas anteriores neste primeiro Grand Slam do ano. 

No primeiro set salvou o único breakpoint que havia cedido e não falhou no único que teve a seu favor. Após 32 minutos, já havia cumprido metade do trabalho. 

Veja também

Mas ele diminuiu seu desempenho no início do segundo set. Desperdiçou o serviço duas vezes em um único set, o dobro do número de games perdidos com saque a seu favor em relação às primeiras seis partidas (um break contra Anisimova nas oitavas de final). 

Dominada por 5-1 e cometendo um número inesperado de erros não forçados e duplas faltas, ela conseguiu uma recuperação incrível para empatar em 5-5. Collins ainda conseguiu levar a partida para o tie-break, mas Barty foi superior, tendo quatro match points e aproveitando logo o primeiro para garantir o título. 
 

Trajetória da atleta 

Barty participou de seu 9º Aberto da Austrália, torneio no qual nunca havia passado das semifinais (2020).  Em seu caminho para o título, ela eliminou quatro tenistas americanas em suas últimas quatro partidas: Amanda Anisimova nas oitavas de final, Jessica Pegula nas quartas, Madison Keys nas semifinais e Collins na final. 

Quando conquistou seu primeiro 'major' em 2019 em Roland Garros, a australiana havia derrotado as mesmas quatro adversárias: Pegula na 1ª fase, Collins na 2ª, Keys nas quartas e Anisimova nas semifinais. 

No processo, ela se tornou a única jogadora ativa ao lado de Serena Williams a vencer torneios de Grand Slam em todas as superfícies (duro, grama e saibro). Ela também é a primeira australiana a ganhar o título em Melbourne depois de Chris O'Neill em 1978.

No processo, ela se tornou a única jogadora em atividade, ao lado de Serena Williams, a vencer torneios de Grand Slam em todas as superfícies (dura, grama e saibro). 

Ela também é a primeira australiana a conquistar o título em Melbourne depois de Chris O'Neill em 1978.

Telegram

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o Telegram do DN e acompanhe o que está acontecendo no Brasil e no mundo com apenas um clique: https://t.me/diario_do_nordeste


Assuntos Relacionados