Arthur bate meta de gols pelo Basel e deve ser vendido em definitivo; veja quanto o Ceará ganha

O atleta alcançou a marca de 12 gols estipulada no contrato com o clube suíço que obriga sua compra em definitivo junto ao Palmeiras. 35% do valor vai diretamente para os cofres do Ceará

Legenda: O atacante marcou no fim da derrota para o Luzern por 2 a 1, pelo Campeonato Suíço
Foto: Reprodução/Instagram/Basel

O Basel perdeu fora de casa para o Luzern por 2 a 1 neste domingo (21), no Campeonato Suíço. O jogo, porém, é motivo de comemoração para o Ceará, O atacante Arthur Cabral, revelado pelo Vovô, marcou aos 41 minutos do 2º tempo, chegando ao seu 12º gol pelo clube suíço. O feito aciona a cláusula de contrato de compra obrigatória dos direitos econômicos do atleta no valor de R$ 26 milhões na cotação atual.

O Palmeiras detém 50% desses direitos de Arthur, sendo a outra metade para o Ceará, que ainda divide 15% com os empresários do jovem de 22 anos. Dessa forma, o clube cearense deve receber cerca de R$ 8,92 milhões pelos 35% restantes. 

A meta de 12 gols foi imposta pelo Basel no contrato de empréstimo de Arthur, que chegou ao time da Basileia em agosto de 2019. Desde então, foram 5 assistências e 12 tentos anotados em 25 partidas, números que impressionaram o clube europeu, que havia declarado a intenção de adquirir em definitivo o brasileiro mesmo se não atingisse a meta.

Em entrevista exclusiva ao Diário do Nordeste, Arthur havia comentado sobre a ótima fase na Suíça e a expectativa para anotar o 12º tento que ajuda financeiramente o clube que o formou como atleta. Além disso, também revelou seus planos para o futuro na Europa, Seleção brasileira e um futuro retorno ao Ceará. 

Na última semana, o presidente do clube alvinegro, Robinson de Castro, contou em entrevista ao programa Debate Jogada, do Sistema Verdes Mares, sobre uma mensagem do atleta brincando com a meta que seria batida. "Nesses dias o Arthur me mandou um WhatsApp dizendo assim: 'presidente, acho que vai entrar um dinheirinho aí, viu?!'. É uma figura. Tô torcendo, né", disse Robinson.


Assuntos Relacionados