'Arrisquei ganhar o jogo, não queria o empate', disse Rogério Ceni após derrota do Leão

Treinador viu que poderia bater o Flamengo no Maracanã, deixou o Leão mais ofensivo no 2º tempo mas acabou derrotado com um gol nos minutos finais

Legenda: O técnico Rogério Ceni afirma que o Leão jogou a partida que lhe cabia diante do Flamengo
Foto: THIAGO GADELHA

O técnico Rogério Ceni lamentou a derrota do Fortaleza nos minutos finais para o Flamengo. O treinador do Leão, que armou uma equipe reativa no 1º tempo, fez alterações para buscar a vitória, mas acabou sofrendo um gol no fim do 2º tempo, sendo derrotado por 2 a 1.

Ao fim da partida, o treinador garantiu que não pensou em segurar o empate em 1 a 1, e buscou vencer o atual campeão brasileiro, realizando alterações ofensivas, com as entradas de Romarinho, Wellington Paulista e Fragapane, e lamentou o gol sofrido.

Ouça o FortalezaCast

"Nós não viemos aqui para buscar empate. Quando o jogo está 1 a 1 e você vê que está bem, confortável no jogo, você vê que entra para ganhar. Não é porque é o Flamengo ou outro time. Se o jogo se desenha de uma forma diferente no primeiro tempo, onde nós tivemos algumas trocas pelo cansaço e pelos cartões e ele se desenhou em 1 a 1, você tem que aproveitar essa oportunidade para tentar vencer o adversário e fazer o segundo gol. As substituições foram para fazer o segundo gol. Uma pena que pelo lado que sofremos o segundo gol, perdemos a bola".

Em seguida, apesar da derrota, ele elogiou atuação do Fortaleza, apesar do lapso na marcação nos minutos finais.
"O Fortaleza jogou o jogo que era possível jogar, atacou por onde foi programado atacar, conseguiu o pênalti por onde nós determinamos. Uma pena sofrermos o gol".

Veja também