Ariel Holan perde força em lista do Fortaleza; técnico Vojvoda avança em negociação

A negociação complexa com o argentino que estava no Santos tornou a alternativa mais difícil

Legenda: Vojvoda tem estilo de jogo ofensivo e de posse de bola e já trabalhou no Defensa y Justicia, da Argentina
Foto: Defensa y Justicia

A diretoria do Fortaleza definiu o novo técnico para a temporada de 2021: Juan Pablo Vojvoda. Da lista final de três opções analisadas, o argentino Ariel Holan, ex-Santos, perdeu força na escolha tricolor.

Os contatos se intensificaram nos últimos dias, mas a complexidade da negociação afastou o comandante do Pici. Os principais entraves envolvem o aspecto financeiro exigido ao clube.

Ariel Holan em treino pelo Santos
Legenda: Ariel Holan estava no Santos e surge entre os cotados para assumir o Fortaleza
Foto: Ivan Storti / Santos

O Diário do Nordeste apurou que Holan não aceitou uma proposta oficial. Nas tratativas, o comandante mostrou simpatia ao projeto, no entanto, havia necessidade de readequação financeira.

Dentre as opções, a cúpula tricolor então avançou no também argentino Juan Pablo Vojvoda, ex-Unión La Calera. O profissional se adequou à realidade financeira do Leão. O anúncio oficial foi efetuado nesta terça-feira (4).

Foco no mercado

A busca por um novo treinador ocorre desde o último dia 25, com a demissão de Enderson Moreira. O primeiro alvo, no mercado nacional, foi Fernando Diniz, ex-São Paulo. As tratativas não avançaram.

Com o passar do tempo, a gestão ampliou as alternativas e trabalhou também com nomes estrangeiros. Pelo intervalo longo até o início da Série A, o clube compreende um prazo viável para permitir a adaptação.

Veja também