Apresentado no Fortaleza, Pedro Rocha diz já estar à disposição de Vojvoda

Atacante de 27 anos chega com contrato até o fim de 2023 e avisa: “gosto de jogar, lá na frente, não importa onde”

Legenda: Pedro Rocha atuará com a camisa 32 pelo Fortaleza
Foto: Lucas Catrib / SVM

O sétimo reforçou que chegou ao Fortaleza nessa janela de transferência, Pedro Rocha, foi apresentado oficialmente no clube nesta sexta-feira (19). Com contrato até o fim de 2023, o atacante já passou por grandes clubes brasileiros como Grêmio, Cruzeiro, Flamengo e Athletico-PR

Longe dos gramados desde o dia 12 de julho, quando enfrentou o Bahia nas oitavas de final da Copa do Brasil jogando pelo Furacão, o jogador falou sobre seu condicionamento físico e sobre possibilidade de estrear no domingo contra o Corinthians

“Nesses trâmites (de chegada ao clube) estava treinando separado. Ritmo de jogo é mais complicado, mas nos dois dias que treinei, estou me sentido bem. Estou à disposição, se o professor quiser contar comigo, posso entrar em campo”, afirma. 

O jogador chega para compor um setor ofensivo que já conta com grandes nomes, como Moisés, Romarinho, Romero, Robson e Galhardo. Sobre a concorrência na posição, Pedro Rocha diz estar tranquilo. “Eu gosto (da concorrência). Isso é um problema para o treinador, entre nós é uma disputa sadia e vamos procurar fazer nosso melhor e trabalhar da melhor forma para que o treinador tome as decisões”, pontua. 

Sobre posicionamento, ele não tem preferência, apesar de ter feito seu auge jogando pela esquerda. “Eu gosto de jogar, independente da posição eu gosto de estar dentro de campo (…) eu tive meus melhores momentos pelo lado esquerdo e centralizado também. Mas estou aqui a disposição para jogar onde o treinador preferir e ajudar o Fortaleza”, afirma. 

O jogador de 27 anos trouxe toda a família para acompanha sua chegada no Tricolor do Pici. Entre eles, os filhos Pietro e Vitória e o pai, Seu Jesse, figura que acompanha a carreira dele desde o início e registra todos os gols e conquistas em um caderninho. 

pedro rocha
Legenda: Família do jogador esteve presente na coletiva
Foto: Marta Negreiros

“Espero que ele anote muitos gols, assim como foi na minha infância, desde o primeiro caderninho que ele anotou. Espero que seja assim no Fortaleza também”, enfatiza.