Após punição, João Paulo é reintegrado ao elenco do Fortaleza às vésperas de jogo contra Santos

Meia foi afastado no início de janeiro por participar de festa sem máscara durante a pandemia de Covid-19

Legenda: João Paulo retornou aos treinos do Fortaleza nesta quarta-feira (20)
Foto: Bruno Oliveira / Fortaleza

O meia João Paulo foi reintegrado ao elenco do Fortaleza. Por meio de nota, o clube informou que o atleta cumpriu o protocolo de isolamento, testou negativo para Covid-19 e participou de atividade com o grupo nesta quarta-feira (20). A expectativa é que o jogador seja relacionado para o duelo contra o Santos nesta quinta (21), às 19h, na Arena Castelão, pela 31ª rodada da Série A.

O atleta estava afastado desde 11 de janeiro, quando imagens e vídeos foram divulgadas nas redes sociais com o João Paulo participando de festa sem máscara. Na época, o time enfrentava um surto da doença, com 12 infectados.

O meia foi punido também com multa e advertência formal. Com contrato até o fim de 2021, chegou com aval do então treinador Marcelo Chamusca pelas atuações na Ponte Preta durante a Série B. Participou de cinco partidas pela equipe cearense, sendo titular na estreia de Enderson Moreira, em empate sem gols com o Grêmio, pela 29ª rodada.

Na passagem até o momento, não marcou gols ou realizou assistências. Para a função, a comissão técnica apresenta o argentino Mariano Vázquez, além do atacante Yuri César, que pode atuar como armador.

Confira a nota oficial

O Fortaleza Esporte Clube informa que o meia João Paulo foi reintegrado ao grupo de atletas no treinamento desta quarta-feira (20). O jogador seguiu o protocolo de isolamento, fez o teste de Covid-19 e negativou. 

Em reunião na tarde de hoje, o atleta se desculpou com os companheiros, comissão técnica e com a diretoria, portanto foi reintegrado, já treina normalmente e segue à disposição da comissão para essa reta final do Campeonato Brasileiro.

Quero receber conteúdos exclusivos de esporte