Após 'limpa', Ferroviário enfrenta o Treze para se manter no G4

Time coral vem de derrota jogando mal e, após dispensa de 5 atletas, entre eles Siloé, tenta reação para se manter no grupo dos quatro que se classificam para próxima fase da Série C. Time encara o Treze/PB, que também vive crise

Legenda: Técnico Marcelo Vilar não estava contente com desempenho de jogadores e pediu dispensa de 5 atletas
Foto: JL Rosa

Quem vê a classificação do Grupo A da Série C com o Ferroviário no G4, com 17 pontos em 12 jogos, imagina uma caminhada tranquila coral até então, afinal, o clube está no grupo de classificação para a 2ª Fase. Mas não é bem assim que a locomotiva coral tem andado. Muita turbulência nos últimos dias balançaram o ambiente do Tubarão: na segunda-feira, com uma derrota de 3 a 0 para o Vila Nova/GO em sua pior apresentação na Série C, e na sexta-feira, a dispensa de 5 jogadores: o lateral-esquerdo Tiago Costa, o meia-atacante Wesley "Pimbinha", o atacante Siloé, o volante Magno Sousa e zagueiro Olávio.

Segundo o presidente do clube, Newton Filho, a decisão foi da comissão técnica em não querer mais contar com os atletas, com o pedido prontamente atendido pela diretoria. Ou seja, o técnico Marcelo Vilar anda insatisfeito com o desempenho do elenco coral na Série C ao pedir que jogadores importantes, entre eles três titulares (Siloé, Wesley e Tiago Costa), este último capitão do time, fossem dispensados.

Pressão

E é neste caldeirão que o Ferroviário defenderá seu posto no G4 por mais uma rodada. O time recebe o Treze/PB, no Estádio Domingão, às 15h30, pela 13ª rodada, mais pressionado do que nunca. Isso porque o 5º colocado, o Manaus, tem a mesma pontuação do Ferrão, com Jacuipense (16 pontos) e Paysandu (15) também já próximos. O Treze, adversário de hoje, tem 13 pontos e é o 1º time fora do Z2.

Com isso, uma vitória do Tubarão da Barra é vital para a permanência da equipe no G4 e, consequentemente, se manter forte na luta pela classificação. Um tropeço seria complicar suas chances e ainda se preocupar com a parte debaixo da tabela, já que deixaria o adversário chegar a 16.

Para o duelo, o técnico Marcelo Vilar terá o retorno de Gabriel Cassimiro, lateral-direito que cumpriu suspensão diante do Vila Nova.

"Vamos dar o nosso máximo para vencer a partida. O Treze é um adversário bem treinado, mas o Ferroviário também é e temos que nos impor em casa. O nosso potencial é muito grande, e a equipe bem focada, bem motivada, vai buscar uma vitória que será muito importante pra gente se manter entre os 4 primeiros", analisou.

O atacante William Lira espera que o Ferroviário se apresente bem, esquecendo a derrota para o Vila Nova.

"A Série C é muito disputada, jogos muito difíceis e este vai ser mais um. Esperamos jogar bem, ter tranquilidade e buscar os três pontos. Temos que ter paciência, tranquilidade que os gols vão sair. Infelizmente tivemos a derrota no último jogo, mas nem tudo está errado. Temos que caminhar para frente e buscar vencer".

No Treze, o técnico Márcio Fernandes terá o retorno de outras duas opções ofensivas que estavam entregues ao DM: Caxito e Edson Carioca.