Após jogo contra o Brasil, Uruguai confirma novos casos de Covid-19

Atletas e membros da comissão entraram em campo nesta terça (17) em derrota por 2 a 0 para o Brasil

Legenda: O Brasil venceu por 2 a 0 com gols de Arthur e Richarlison
Foto: AFP

Um dia após enfrentar a Seleção Brasileira, o Uruguai confirmou nesta quarta-feira (18) mais sete casos de Covid-19 na equipe, entre jogadores e membros da comissão técnica. Na data anterior, o time perdeu por 2 a 0, em Montevidéu, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

A Associação Uruguaia de Futebol (AUF) informou que o zagueiro Alexis Rolín e o atacante Diego Rossi testaram positivo. A diretoria do Atlético de Madrid, da Espanha, lançou nota informando que o volante Lucas Torreira, titular contra o Brasil, também está infectado.

Também testaram positivo Alberto Pan, Jorge Rey, Richard López, Víctor Britez e Emiliano Aguirre, todos membros da comissão técnica. "Todos os mencionados estão em bom estado de saúde e já foram implementadas as medidas adequadas para estes casos", declarou a AUF.

Surto de Covid

Com estes resultados, a seleção uruguaia soma agora 10 casos positivos. Os casos anteriores eram os do atacante Luis Suárez, também do Atlético de Madrid-ESP, do goleiro Rodrigo Muñoz, do Cerro Porteño-PAR, e do lateral Matías Viña, do Palmeiras.

O jornal uruguaio Ovación, por sinal, havia atribuído ao clube paulista o surto de Covid-19 da equipe. Isso porque o time vem enfrentando um surto do novo coronavírus nos últimos dias.