Após férias em Fortaleza, Shogun projeta novos desafios na carreira

Lutador, que venceu recentemente o compatriota Rogério 'Minotauro' no UFC, fala de sua próxima luta em novembro e do carinho que tem por Fortaleza

Legenda: Shogun tem forte relação com Fortaleza. Em entrevista, ele falou dos planos futuros no esporte
Foto: Natinho Rodrigues

Maurício Shogun, ex-campeão mundial dos pesos meio-pesados (até 93 Kg) no Ultimate Fight Night esteve, no mês de agosto em Fortaleza, de férias com a família, após derrotar Rogério Minotouro, em uma de suas últimas lutas programadas no UFC.

Com carreira consolidada e vitoriosa construída nas artes marciais, os caminhos do curitibano começam a se aproximar da saída da modalidade. O expressivo cartel explica: 39 lutas e 27 vitórias encarando nomes consagrados como Lyoto Machida, Forrest Griffin e Alistair Overeem.

A saga de Shogun tem um próximo capítulo esboçado. O lutador enfrentará o escocês Paul Craig, rival no UFC São Paulo em 2019. Detalhe é que o confronto foi encerrado de modo 'polêmico' com um empate, o único registrado pelo brasileiro na organização.

"Tenho muita lenha para queimar ainda, com certeza. Ele (Craig) veio me desafiar, eu aceitei e vai ser inevitável essa luta", afirma Shogun, que subirá ao octógono para lutar no UFC 255, dia 21 de novembro, ainda sem local definido.

O momento do ex-campeão é muito positivo no esporte. Das últimas seis lutas, venceu quatro - contabilizando com o empate - em cards de grandes desafios. Apesar da fase, a projeção é de realizar mais duas lutas antes de deixar o MMA em definitivo.

Relação com Fortaleza

Natural de Curitiba, no Paraná, o lutador tem relação antiga com a Capital cearense e a visitou inúmeras vezes ao longo dos seus 38 anos. "Sempre que faço uma luta, faço uma viagem com a minha família. E, geralmente, as minhas filhas querem vir pra Fortaleza. Elas se divertem, então a viagem virou delas. É um lugar bom para descansar e deixar as crianças brincarem".

Há três anos, o lutador era uma das principais estrelas do octógono montado no Centro de Formação Olímpica (CFO) para 15 mil apaixonados por artes marciais. E aquela noite foi de triunfo sobre Gian Villante, dos EUA.

"Sou muito bem recebido pelos fãs e meus amigos (em Fortaleza). Então essa energia é muito contagiante para mim, tenho um carinho especial por Fortaleza. Lutei em 2017 com Gian Villante, consegui um nocaute, uma luta boa, então só boas lembranças de Fortaleza", frisa.