Após demitir Ney Franco, Cruzeiro tenta Lisca, mas não obtém sucesso

O número 1 da lista da Raposa era o treinador Lisca, ex-Ceará, que está atualmente no América/MG, 3º colocado na Série B

Legenda: Lisca teve boas passagens pelo Ceará e deixou boa impressão pelo trabalho no América/MG
Foto: Thiago Gadelha / SVM

Na vice-lanterna da Série B, a situação do Cruzeiro vai de mal a pior. A diretoria da Raposa definiu que Ney Franco não é mais o treinador do clube. A diretoria comunicou a sua demissão momentos depois do empate sem gols com o lanterna Oeste, na tarde deste domingo, em Barueri pela 15.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Ele só dirigiu o time sete vezes, com duas vitórias, um empate e quatro derrotas e, por este retrospecto, acabou caindo.

O treinador foi anunciado há um mês para substituir Enderson Moreira. "Infelizmente, após essa sequência aí, acabamos de bater um papo no vestiário, não é nem do nosso perfil ter essa conversa no vestiário, mas acho que o momento não tinha como agir de outra forma. Batemos um papo com o Ney Franco de forma muito amigável e resolvemos encerrar o ciclo dele", anunciou o presidente Sérgio Santos Rodrigues no canal oficial do clube no YouTube.

O número 1 da lista do Cruzeiro era o treinador Lisca, ex-Ceará, que está atualmente no América/MG, 3º colocado na Série B. No entanto, a Raposa recebeu negativa do treinador e do clube conterrâneo. Segundo a imprensa mineira, agora o Cruzeiro tenta acordo com Felipão para tirar o time do buraco. A diretoria, no entanto, nega especulações.

"Não existem especulações de nomes, como haviam ventilado. Não há conversa com ninguém, até porque o profissionalismo e o respeito que a gente prega determina que antes a gente converse com o técnico que estava empregado aqui", garantiu o presidente

Antes de Ney Franco, outros dois treinadores haviam passado pelo Cruzeiro nesta temporada: Adilson Batista e Enderson Moreira, este já no início da Série B. Sem ganhar há três jogos, o Cruzeiro tem 12 pontos e é o penúltimo colocado. Primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Botafogo-SP tem 14 pontos.

Quero receber conteúdos exclusivos de esporte