Após 14 casos de Covid-19, governo de Santa Catarina adia jogo entre Avaí e Chapecoense

O clube de Chapecó já havia anunciado que havia infectados no elenco, porém não revelou a quantidade

Legenda: Estádio da Ressacada receberia a partida
Foto: Leandro Boeira / Avaí FC

O jogo entre Avaí e Chapecoense, que seria realizado neste domingo (12) pelas quartas de final do Campeonato Catarinense, foi adiado pelo governo de Santa Catarina. A Superintendência de Vigilância em Saúde Estadual informou que tomou a medida após a confirmação de 14 casos confirmados do novo coronavírus.

Mais cedo, o Avaí divulgou que todos os testes realizados para a covid-19 deram negativos. Com isso, os 14 casos confirmados foram de jogadores e funcionários da Chapecoense, que não confirmou o número de casos nem o nome dos profissionais infectados. Na sexta (10), o clube de Chapecó já havia anunciado que havia infectados no elenco, porém não revelou a quantidade.

"Uma das equipes teve 14 casos confirmados para covid-19 e será necessário afastamento de todos os atletas para seguir as medidas necessárias de proteção. A Secretaria de Estado da Saúde segue atenta a qualquer avanço de transmissão e essas medidas são tomadas para resguardar a saúde de todos", diz trecho da nota divulgada pelo governo de Santa Catarina.

A partida seria realizada neste domingo, às 16 horas, na Ressacada, em Florianópolis. Com o cancelamento, três outros jogos vão ocorrer neste domingo: Marcílio Dias x Criciúma (às 11h), Figueirense x Juventus (às 18h30) e Brusque x Joinville (às 21h), todos válidos pelas quartas de final do Campeonato Catarinense.

A competição foi retomada na última quarta-feira, após quase quatro meses de paralisação por causa da pandemia do novo coronavírus. Ainda não há nova data para a partida entre Avaí e Chapecoense.


Assuntos Relacionados