Apesar de protesto, Floresta disputará a Série D no estádio Domingão

Mesmo sem concordar com decisão da CBF, o Floresta acatou a indicação do estádio Domingão, em Horizonte

Legenda: Floresta vai em busca de primeira vitória na Série D
Foto: Ronaldo Oliveira/Divulgação

O Ferroviário não foi o único clube afetado com a decisão da CBF de que o Castelão somente poderia receber jogos da Série A do Campeonato Brasileiro. Representante do Estado na Série D, o Floresta tinha intenção de utulizar o Gigante da Boa Vista como casa durante a competição. Entretanto, diferente do Tubarão da Barra, o Verdão da Vila já aceitou que disputará a competição no estádio Domingão, em Horizonte.

A decisão foi tomada pela diretoria alviverde para evitar que o próprio clube não tenha o planejamento afetado. Mesmo lamentando bastante o fato de não poder escolher o estádio que mandará os jogos, o Floresta acata a decisão da CBF.

"Recebemos com tristeza essa decisão. Desde que foi desmembrada a tabela da Série D, nós sempre indicamos a Arena Castelão como nosso estádio, em virtude de ser a única praça esportiva habilitada para receber jogos. Jogar em Fortaleza, para nós, é de grande valia. Ficamos tristes com a decisão, mas temos que encerrar esse assunto e partir agora para jogar no Domingão. A partir de agora o Domingão será nossa praça", disse o executivo de Futebol do Floresta, Fred Gomes.

O dirigente lamentou ainda a decisão da CBF, que foi repassada pela Federação Cearense de Futebol (FCF), de que apenas Ceará e Fortaleza poderão jogar no estádio.

"O nosso grande questionamento é: por quê não podemos jogar no mesmo local que os principais times da capital? Só porque somos de uma divisão inferior não temos os mesmos direitos? Alegando que é por conta da quantidade de jogos no gramado, mas nós só fazemos dois jogos no mês", concluiu.

O Floresta entra em campo no sábado (26), para enfrentar o América-RN, às 15h30min, no estádio Domingão. O Verdão da Vila foi derrotado pelo Afogados, por 1 a 0, na estreia da competição.