Aos 42 anos, Fernando Prass retorna aos treinos com índices físicos melhores que antes da parada

O experiente goleiro completa 42 aos nesta quinta-feira (9) e mostra muita dedicação

Legenda: Fernando Prass é o goleiro titular do Ceará em 2020
Foto: Felipe Santos / Ceará SC

A vasta carreira do goleiro Fernando Prass, multicampeão por onde passou, é marcada por muita dedicação e profissionalismo. No período da pandemia, em que as atividades presenciais no Ceará foram suspensas por mais de 100 dias, o arqueiro deu uma grande prova disso. Não se deixou abater e seguiu trabalhando pesado. A prova é demonstrada em um resultado surpreendente: Fernando Prass retornou aos treinos presenciais com índices físicos superiores aos que possuia antes da parada. 

O próprio goleiro, aniversariante do dia, já que completa 42 anos nesta quinta-feira (9), revelou o resultado com certa surpresa.

"Hoje eu fiz o Kineo, aparelho que a gente tem aqui que mede a força e potência, pra ver, né. Três meses que eu não fazia, por causa das restrições. E até eu tava entendendo que estaria um pouco abaixo no termo de força ainda. Mas os índices mostraram que eu tô até um pouquinho acima que eu tava antes da parada", revelou.

Experiente, Prass destacou a importância da rotina que manteve durante o período. Para não perder tanto o ritmo, o arqueiro realizou trabalhos específicos com um profissional e até alugou um campo de futebol para poder fazer os exercícios voltados para os goleiros.

"Eu tive uma condição boa de poder trabalhar nessa parada. Eu tive um profissional que me acompanhou diariamente. Eu e o Richard alugamos um campo pra treinar a parte específica. Porque eu acho que o jogador que vai sentir mais dificuldade é o que não conseguiu trabalhar a especificidade. Por mais que o cara tenha trabalhado força, potência, velocidade... Mas, por exemplo, o cara que trabalhou num espaço limitado, no pátio de casa ou na varanda, que a gente viu muita gente fazendo exercício online na varanda, vai conseguir fazer dois ou três quilômetros de alta intensidade, mas dentro da especificidade do jogo, mudança de direção, cabeceio, irregularidade do terreno, as ações próprias do jogo mesmo, ficam muito prejudicadas", disse.


Assuntos Relacionados