Anderson Silva vai se aposentar na próxima luta do UFC, garante Dana White

Presidente da organização revela acordo com o brasileiro para encerrar carreira contra Uriah Hall, dia 31 de outubro

Legenda: Anderson Silva tem marca de 17 vitórias seguidas e 10 defesas de título consecutivas
Foto: divulgação / UFC

A carreira de Anderson Silva está próxima do fim no Ultimate Fight Night (UFC). A informação é do presidente da organização, Dana White, que garantiu a aposentadoria do astro após luta com Uriah Hall, da Jamaica, em 31 de outubro.

"Anderson Silva tem duas lutas no contrato, mas chegamos a um acordo de que essa será a luta de aposentadoria. É uma luta importante para os dois. Uriah quer buscar a disputa de cinturão, e para Anderson Silva, se aposentar com uma vitória seria incrível. O legado é gigantesco. Algumas de suas lutas e tudo o que ele conquistou são inacreditáveis. Teve uma carreira incrível aqui, e vai ser eternizado como um dos melhores de todos os tempos", afirmou em entrevista exclusiva ao Combate.

O evento segue sem local confirmado, mas tem um card definido. Devido à pandemia de Covid-19, o UFC organizou disputas nos Emirados Árabes, no que foi chamado de 'Ilha da Luta' porque exigia isolamento social na região com seguidos exames diagnósticos do novo coronavírus.

Com 45 anos, Anderson Silva, o 'Spider', defendeu uma hegemonia sem precedentes nos pesos-médios. O atleta é detentor das marcas de 17 vitórias seguidas e 10 defesas de título consecutivas. Para muitos, é considerado o 'maior de todos os tempos' no MMA. Já com idade avançada, o lutador sofreu grave lesão na perna e não conseguiu mais recuperar o bom desempenho no octógono.

UFC Silva x Hall
31 de outubro de 2020, em local a ser anunciado

CARD DO EVENTO (até o momento):

  • Peso-médio: Anderson Silva x Uriah Hall
  • Peso-pesado: Greg Hardy x Maurice Greene
  • Peso-mosca: Raulian Paiva x Amir Albazi
  • Peso-galo: Adrian Yanez x Aaron Phillips
  • Peso-mosca: Cortney Casey x Priscila Pedrita
  • Peso-médio: Sean Strickland x Wellington Turman

Assuntos Relacionados