Anderson Martins abre negociação com Bahia, mas não descarta futebol cearense

Zagueiro de 33 anos está livre no mercado após rescisão com o São Paulo em agosto

Legenda: Anderson Martins rescindiu o contrato com o São Paulo e busca um novo clube
Foto: divulgação / São Paulo

O zagueiro cearense Anderson Martins iniciou negociação para defender o Bahia. Livre no mercado desde a rescisão contratual com o São Paulo em agosto, o atleta tem ofertas também do futebol nacional e exterior.

O Diário do Nordeste apurou que o jogador recebeu sondagens de equipes locais, mas não teve avanço em proposta. Como há interesse em defender Ceará ou Fortaleza na Série A do Brasileiro, um acordo com um dos clubes não está totalmente descartado.

Com trajetória consolidada e passagens por Vasco e Corinthians, Anderson nunca defendeu um time da própria cidade - o início da base foi no Vitória/BA. Em entrevista ao Debate Jogada, o zagueiro admitiu a vontade de seguir no Estado.

"Não deixa de ser um sonho não só meu, mas todo jogador quer atuar na sua terra, não sei se agora ou mais na frente, mas se tiver oportunidade seria realização de um sonho, também dos meus pais e amigos. Eles me acompanham de longe, de perto então seria incrível", afirmou.

Em busca de uma nova equipe, segue aprimorando a parte física na capital cearense, terra natal. Na atual temporada, participou de três partidas pelo São Paulo. A saída foi um pedido do atleta, que gostaria de atuar com mais regularidade na temporada.