Ancelotti explica porque barrou brasileiro de cobrança de pênalti: ‘vi a cara do Endrick’
O Real Madrid eliminou o Atlético de Madrid nas penalidades pela Liga dos Campeões

O Real Madrid eliminou o Atlético de Madrid nos pênaltis, nesta quarta-feira (12), e avançou às quartas de final da Liga dos Campeões. Após perder no tempo normal por 1 a 0, o time venceu nas penalidades por 4 a 2. Em coletiva, o técnico Carlo Ancelotti explicou a escolha dos cobradores e revelou o porquê de barrar o jovem atacante Endrick, de 18 anos, das cobranças.
“Tínhamos dúvidas sobre o quinto, mas aí vi a cara do Endrick e dissemos: melhor o Rüdiger”.
O atleta entrou restando três minutos para o fim da prorrogação na vaga do atacante Vini Júnior, que perdeu um pênalti no tempo normal. Segundo Ancelotti, a decisão de sair da partida foi do brasileiro.
“Estava decidido que o Vini Júnior bateria e, por má sorte, ele acabou perdendo. Eu não o tiraria da disputa de pênaltis, mas ele me pediu para sair porque estava cansado”, declarou o treinador.
Na próxima fase, o Real Madrid tem pela frente o Arsenal. O jogo de ida será realizado no dia 8 de abril, terça-feira, às 16h (de Brasília), no Emirates Stadium, em Londres. Os demais confrontos das quartas de final são: Paris Saint-Germain (PSG) x Aston Villa, Barcelona x Borussia Dortmund e Bayern de Munique x Internazionale.