Análise: Ferroviário goleia Imperatriz por 7 a 0 e permanece na Série C

Já sem chances de classificação antes de entrar em campo ontem, o time coral venceu fácil, na Arena Castelão, praticamente em ritmo de treino, o frágil adversário, conquistando o objetivo que restava, que era o da permanência

Legenda: Ferroviário goleia Imperatriz e se mantém na Série C
Foto: Camila Lima

O Ferroviário cumpriu o objetivo que lhe restava, permanecendo na Série C do Campeonato Brasileiro. Sem chances de classificação já antes de entrar em campo ontem, contra o Imperatriz, na Arena Castelão, pela 17ª rodada, o Ferrão jogou para conquistar matematicamente sua permanência na divisão no ano que vem e fez com direito a goleada: a equipe coral passeou contra o frágil adversário, goleando por 7 a 0, um placar construído com naturalidade, praticamente em ritmo de treino.

Não que o Ferroviário tenha virado uma máquina de jogar futebol de uma hora para outra, mas sim, pela incrível fragilidade do adversário. O time maranhense entrou em campo com apenas 1 ponto conquistado, 51 gols sofridos e 13 derrotas seguidas, obviamente já rebaixado com antecedência para a Série D.
Mas o time coral, que não vencia há cinco jogos, fez sua parte, goleando o adversário e tranquilizando em parte a torcida, que protestou na última sexta-feira, invadindo o treino do clube, pela má campanha na Série C.

A diferença técnica e física entre as duas equipes era tão grande, que com 20 minutos o time cearense já vencia por 3 a 0 e construiu fácil a goleada, com quatro gols de Willian Lira.

Pelas ambições corais, apenas permanecer na “Terceirona” não era suficiente, sonhar com o acesso era possível, ainda mais pelo início de campanha animador. Mas o clube passou por muitos percalços ao longo da Série C, como transferência de mando de campo, atritos com a CBF e dispensa de jogadores, com a permanência ficando de bom tamanho, no fim das contas.

Agora, resta ao Ferrão, em 6º, com 22 pontos, despedir-se com honra da Série C, no sábado (5), quando encara o Santa Cruz, no Arruda, às 17 horas, pela última rodada.